segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Corretivo facial: Como usar?

Oi oi, maravilhoso e maravilhosa. Tudo bem?

Quem aqui é fã de uma bela maquiagem em que o foco maior é aquela pele de pêssego tão desejada em? Durante anos eu sempre tive aquela pequena duvida de:
"Pra que serve tanto corretivo colorido em uma paleta? ou melhor, como deve ser usado cada corretivo?"
Antes de mais nada vamos começar falando das variedades de corretivo, hoje em dia temos disponível no mercado o corretivo Liquido que serve na maioria das vezes para uma cobertura leve a media podendo ser usado também por pele madura por ser menos fluido assim não marcando as linhas de expressões. O corretivo Cremoso que varia da marca assim podendo uma cobertura de media a altíssima, ótimo para cobrir imperfeiçoes de peles jovens pois sua textura é mais densa sendo mais fácil aplica-lo com a ajuda de um pincel de cerdas  sintéticas e também por ultimo mais não menos importante o corretivo em Caneta, que por ser bem fluido eu particularmente adoro para criar pontos de iluminação na pele de uma maneira sutil e não tão pesada quanto os contornos feitos com corretivos cremosos.
A duvida de muitos também é : "Devo usar o corretivo antes ou depois da base?"
Isso ai já depende da maneira de trabalhar do profissional maquiador eu uso e realmente acho mais natural  usar os corretivos coloridos antes da base, já os corretivos para iluminar ou escurecer a pele acentuando formas e ângulos devem ser usados apos a aplicação da base pois assim os corretivos de contorno irão recuperar as sombras naturais que temos na pele. 
"Como devo usar os corretivos coloridos e quais cores usar?"
Quem aqui já ficou loira algum dia na vida sabe que para diminuir o tom amarelado do cabelo nos usamos o conhecido shampoo matizante que na grande maioria das vezes tem em a sua cor roxa,  então basicamente o uso dos corretivos faciais devem ser feitos usando a cor oposta a cor do hematoma. 


Corretivo amarelo:  Ele neutraliza olheira arroxeadas, vasos e hematomas na cor violeta.
Corretivo Laranja:  Ele por sí neutraliza as olheiras mais azuladas e manchas escuras em pele negra; 
Corretivo coral: o corretivo salmão ou coral neutraliza aquelas olheiras de origem genética que muita das vezes possuem tons amarronzados.
Corretivo vermelho; É otimo para cobrir marcas de vitiligo pois recupera a cor quente da pele .
Corretivo Verde; Esse corretivo é o coringa para ocultar vermelhidão de espinhas novas e tons avermelhados da pele.
Corretivo lilas: como o próprio circulo cromático pode mostrar esse corretivo neutraliza manchas amareladas na pele como espinhas inflamadas, hematomas em fase terminal, melasmas e manchas de fundo castanho amarelado.

Lembrando que os corretivos coloridos devem ser usados sempre antes da aplicação da base, apos aplicar a base não se esqueçam de  selar muito bem com o pó para evitar que o corretivo craquele ao sol ou derreta. 



Bom meninas é somente isso, espero que tenham gostado do post e ate a próxima. 
Beijocas!

3 comentários:

  1. Interessante!!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas dicas, sempre uso o corretivo amarelo e amo! Faz uma grande diferença, né?! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Sam! Sempre fiquei com o pé atrás em usar corretivos coloridos, mas vou me aventurar mais entre eles <3.
    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir

áaaa...
Se seguir o blog me avise e deixe o link do seu blog nos comentários para que eu possa retribuir.
Beijinhos&ateaproxima!