sexta-feira, 11 de setembro de 2015

TRUQUES BASICOS DA MAQUIAGEM


Meuus amores, demorei mais voltei \0/ 
Hoje vim aqui ensinar a vocês alguns pequenos truques que fazem uma grande diferença, bom a make que vou ensinar a vocês é a básica da básica (delineador, rímel, batom e diva)mas de um jeitinho diferente e  mineiro de ser.

PELE
Todo mundo sabe que antes de fazer qualquer make é necessario fazer uma limpesa em sua pele e deixa-la bem hidratada. Bom para limpar a sua pele eu recomendo lavar o rosto com o shampoo johnson's baby. (ISSO MESMO)
Por ele ser shampoo infantil não agride severamente a pele e consegue remover residuos de maquiagem, logo em seguida se você quiser pode fazer uma pequena esfoliação usando Açucar e mel, para finalizar lave bem o rosto ate tirar toda a misturinha e passe o seu hidratante facial de preferencia. Apos o rosto ter feita a absorvição desse hidratante, pegue 2 barrinhas de gelo e envolva um pano ao redor da mesma, com esse pano em mãos você vai fazendo uma pequena compressa em seu rosto e pescoço, lembre-se de sempre passar ao redor dos olhos.

PRA QUE ISSO?

Essa compressa vai servir como Primmer para fechar os poros  e preparar a sua pele para receber a base e o corretivo.Apos passar essa compressa por todo o rosto, enxugue o mesmo com um pano e o seu corretivo e em seguida a base de costume.

DICA:

LEMBRE-SE de levar um pouco da base sempre na raiz do cabelo e no pescoço.

Feito isso, você vai selar o seu rosto com um pó compacto e passar o blush com leveza sobre a maça do seu rosto.Ao terminar isso vamos para os olhos, eu acho que uma make basica é composta de um delineado bem facil e um rimel (super basica).

E AS SOBRANCELHAS?

Meninas, para se ter um resultado mais bonito dá maquiagem é totalmente indispensável que você tenha depilado os pelos do buço e feito a sombrancelhas.Mas se você já fez as suas e ficou com pequenas falhas é facil:
- Com o auxilio de uma sombra opaca na cor das suas sombrancelhas e um pincel chanfrado de traço fino você vai passando um pouco desse produto na falha esfumando sempre, sem pegar muito produto para as suas sobrancelhas não ficarem carregadas e perderem a forma. Eu começo a corrigir da parte final da sobrancelha na parte inferior e vou trazendo ate a parte interior da parte inferior da minha sobrancelha, esfumando com movimentos de sentido dos meus fios ate cobrir por completo a falha. Para finalizar você vai pegar um pouco de corretivo e passar por baixo da sua sobrancelha para limpar qualquer residuo que possa atrapalhar a make, se quiser voce pode passar alguma sombra clara para dar uma clareada.

 Fora isso, para acertar as sobrancelhas você pode opinar por fazer Henna com algum profissional de confiança.


PASSO A PASSO DELINEADO

Bom para se fazer o delineado tem que ter a noção que o delineado gatinho é composto de um traço inicial fino que engrossa e volta a afinar.Tenha como molde a sua sombrancelha ao puxar o traço final do seu delineado.Bom eu normalmente começo o delineado do meio ao fim e depois do inicio ao meio, pois assim acho que consigo controlar maior o formato e grossura do meu delineado.O puxadinho final do seu delineado tem que ser um traço fino e com o sentido ao final da sua sombrancelha.

OBS: Nunca feche o seu olho por completo para passar o delineador, o quanto mais você fechar mais o seu traço vai ficar grosso.

Eu já tenho um pouco de pratica com o delineador liquido mas para as iniciantes eu indico usar um em gel ou caneta delineadora.


Outra duvida que me perguntam é:

Devo usar lápis preto ou bege na linha d’água?

Eu recomendo a quem tem olhos fechados e miudos a usarem lapis claro na linha d'gua, pois o lapis bege/branco dá a impressão de olhos maiores e mais expressivos. Já eu como sou "ZOIUDINHA" prefiro usar o lapis preto tanto na linha d'gua quando fora (dando uma esfumada), para finalizar passe uma camada de seu rimel de preferencia escovando bem os fios da raiz as pontas e sempre lembrando para parte inferior de ambos os cilios.

DICA: Se a primeira camada não for o suficiente espere secar essa camada e em seguida volte a passar por todo o rimel.



E OS LÁBIOS?

Para cada labio é feito diferente alguma tecnica pois cada labio tem o seu tamanho diferente, bom o que vocês devem saber e que ao aplicar a base no rosto você não deve evitar de passar a base sobre os labios em um efeito de "apagando os labios".
Isso mesmo, vamos desenhar o seu lapis como você quer!
Se a sua intenção é aumentar os labios você vai...
Com o auxilio de um lapis de boca na cor do batom que será usado, você vai fazendo um leve traço um milimetro acima da sua linha de formato labial, apos fazer a linha por todo o labio você vai passar o batom mais escuro nos cantos dos seus labios e ao meio voce vai passar um batom um pouco mais claro, esfume o batom na boca para que possa mesclar um ao outro. Se o efeito for para diminuir você vai...Com o axilio de um lapis de boca você vai fazendo um leve traço por um melimetro abaixo da sua linha labial, apos ter feito a linha use um batom ´matte por todo o seu labio.

Para finalizar em qualquer uma dessas tecnicas, passe um pouco de corretivo/base ao redor na parte exterior do seu labio e esfume bem.



Bom meninas eu espero que tenha ajudado vocês de alguma forma.
Não se esqueçam de nos seguir lá no instagram @mineirachique e aqui também

Se tiverem duvidas não deixe de me perguntar aqui nos comentários ou via email
eternamemoda@gmail.com

Beijocas amorecos e ate a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

áaaa...
Se seguir o blog me avise e deixe o link do seu blog nos comentários para que eu possa retribuir.
Beijinhos&ateaproxima!