terça-feira, 15 de setembro de 2015

VOCÊ SABE O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR?

Hello gatinhas, vamos falar de cabelo? Eu acho que toda mulher adora se cuidar e mudar de visual não é mesmoo? Eu mesmo me coloco como exemplo pois a pouco tempo tirei o PRETO AZULADO(TINTURA DE ANOS) pra ficar loira mas como consequência disso tive o famoso "CORTE QUÍMICO", alias fiz matéria sobre ele também. Bom o que todas nos devemos saber e que mudar de visual é ótimo mas não adianta só mudar de visual e não cuidar dos cabelos.

O que é cronograma capilar?

Cronograma capilar é uma rotina de cuidados que se estende ao longo da semana. O indicado para quem vai fazer o cronograma capilar e que pare ou escolha apenas 1 química forte para fazer no cabelo.
EX: 
  • Tintura
  • Progressiva
  •   Luzes

O cronograma capilar consiste em separar 3 dias da sua semana para cuidar do seu cabelo, sendo que 2x na semana tem que ser feito hidratações, 3x no mês tem que ser feito Nutrição e 1x no mês tem que ser feito a Reconstrução dos nossos cabelos.

Esse cronograma pode ser feito com produtos baratinhos e ate óleos.
No dia da Nutrição ao menos 1x por mês você pode fazer Umectação (EU INDICO COM ÓLEO DE COCO).

Como comprar esses produtos?

Meninas pra montar o seu cronograma capilar não é necessário gastar muito, você pode fazer com 1 creme de hidratação e bepantol, 1 óleo vegetal e 1 creme de reconstrução capilar.

Lembrando que: O cronograma capilar tem que ser feito sem falhas e os cabelos tem uma melhora gradativamente.



Como eu faço o Cronograma capilar?


Meninas eu admito que não faço 3x por semana, na verdade eu faço 1x de hidratação e 1x de nutrição ou reconstrução na semana.

Porque tantas hidratações?

O nosso cabelo merece ter um cuidado especial com as hidratações pois ela é feita para repor agua aos nossos fios, os tornando mais forte, brilhosos e macios.

Como o fio dos nossos cabelos perdem agua?

Ao ficarem expostos ao sol, calor do secador, calor da chapinha ou ate por cloro excessivo.Eu particularmente falando, amo o cronograma capilar e já uso a algum tempo, super me ajudou e eu indico a todas as minhas amigas.

Qualquer duvida sobre o cronograma capilar, é só comentar que eu respondo a todos.
Espero ter ajudado e caso vocês tenham alguma dica para incluir no cronograma é só comentar.
Gostou do assunto? Então me segue aqui e lá no insta @mineirachique que darei muitas outras dicas.

Beijocas a todas e ate a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

áaaa...
Se seguir o blog me avise e deixe o link do seu blog nos comentários para que eu possa retribuir.
Beijinhos&ateaproxima!