segunda-feira, 10 de abril de 2017

Coisas que todas as gravidas odeiam ouvir


Quem é gravidinha ou quem já foi sabe muito bem sobre todos os comentários em que recebemos durante a nossa gestação, as vezes falam coisas que pra ser sincera.. não tem necessidade nenhuma.  No post de hoje vim citar a vocês alguns comentários ou ate mesmo "palpites desnecessários" que vem acontecendo comigo e que aconteceu com a grande maioria das minhas zamigas que também já passaram por esse momento.

Comentários que mais ouço: 
"Meu deus, são gêmeos? E agora?"
Gente para, serio! Eu estou curtindo muito a minha gravidez e ainda mais por ser de dois meninos, ouvir falar deles como se fossem algo negativo não é  legal, pois se eu tive a sorte de ter dois de uma só vez, eu quero os dois bem e saudáveis. Filho não é prejuízo, não é azar,  não é cagada e nem muito menos uma desgraça. (Perdão pelos palavreados)

"Dorme agora, porque depois tu não vai dormir mais."
Esse comentário eu ate admito ser muito util pois estou fazendo bastante o uso dele kkk, mas 200 pessoas falando isso é meio chato.

"Você não vai dar conta."
Oi? kkk ouço sempre, e sinceramente? Deus não dá desafio no qual não pode ser superado. 
Você como a sua mãe aprendeu, também vai aprender a ser mae e muito boa por sinal.. então administre os comentários e apenas absorva os que serão benéficos a sua vida ok?

" ii, seu corpo nunca mais vai voltar a ser o mesmo."
Sim, pode acontecer do nosso corpo não voltar a ser o mesmo... mas isso não significa que você vai ficar com a pancinha de gravida pra sempre meu amor... Se tu se cuidar o seu corpo pode sim voltar a ser como antes da gravidez ou ate melhor.  Então, não escute comentários negativos... se cuide!

"Toda vez que eu penso em ter outro filho, logo já lembro de como é na maternidade."
Não fale isso pra uma gravidinha, provavelmente ela ja assistiu 20 videos de partos sabe muito bem que não vai ser fácil, o nascimento do bebe não é só dor e sofrimento, também é a alegria de conhecer uma pessoa na qual você se preparou por 9 meses. 

"Você  está (vai ficar) enorme."
As calças já não servem mais e nem ao menos aquela blusinha que ela tanto ama.. ela já sabe disso então não precisa ficar falando como se a barriga a deixasse feia. Perguntas sobre estrias, dicas como se vestir para não se parecer um botijão de gas ou ate mesmo falar que ela era tão magrinha também não são bons assuntos para serem conversados com uma gravidinha.




Como foi dito antes, apenas absorva os comentários positivos... as vezes alguns comentários são feitos sem maldade e o que aconteceu com fulana pode não ser o mesmo que vai acontecer com você ok? 
No caso de quem faz os comentários... bom galerinha, bora praticar a empatia e se colocar no lugar da outra pessoa antes de falar.  Bom o post de hoje é bem curtinho mesmo, em breve retornarei com as minhas diversas resenhas que tanto amo. Beijocas e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

áaaa...
Se seguir o blog me avise e deixe o link do seu blog nos comentários para que eu possa retribuir.
Beijinhos&ateaproxima!