quarta-feira, 15 de março de 2017

Descoberta da Gravidez Gemelar


Oi oi meusss mores, ces tão boas
Eu estou ótima e melhor ainda com essa novidade que vim compartilhar com vocês!

A descoberta de uma gravidez gemelar é uma experiencia maravilhosa na vida de qualquer mulher que teve ou tem a oportunidade de ter 2 ou mais bebes dentro de si. Acreditem se quiser mas as duas perguntas em que mais ouço são:
"- Você tem algum parente gêmeo na família?"
"- Fez tratamento para engravidar?"
E para ambas perguntas a resposta foi não, meus bebes hoje em dia tão amados não foram planejados e a genética familiar também não foi uma grande influencia já que nunca tivemos gravidez gemelar na nossa família.
A pouco mais de 3 meses descobri que estava gerando uma nova vidinha dentro de mim porém nem ao menos desconfiava que seriam dois coraçãozinhos batendo dentro de meu ventre, a descoberta da gravidez gemelar foi na 13 semana de gestação aonde fui fazer o famoso ultrassom. Chegou a ser bem engraçado no momento pois dentro da sala de ultrassom alem da enfermeira e o medico responsável também tinha um estagiário que ao ver as duas cabecinhas na pequena telinha em preto e branco se surpreendeu mais do que eu kkk. O medico super cuidadoso me disse a novidade que de primeira eu pensei "Caramba, e agora?" mas logo fui me acostumando com essa novidade que hoje em dia me enchendo de orgulho dos meus bebezinhos que não deu ainda para descobrir o sexo, porém sei que s são dois bebezinhos do mesmo sexo por compartilharem da mesma placenta sendo assim gêmeos idênticos (isso mesmo Brasil, to aqui pensando como vou distinguir um do outro logo após nascerem kkk). 
Atualmente já passei do 3 trimestre de gravidez graças a Deus, pois por ser uma gravidez gemelar os 3 primeiros meses são bem delicados por seu corpo produzir bastante hormônio, assim te deixando bastante enjoada, preguiçosa ou ate mesmo com os sintomas normais de gravidez que sinceramente  para mim foram torturantes por sentir bastante enjoou e fraqueza. 
Para as mãezinhas de primeira viagem como eu, a gravidez gemelar vai assustar um pouco pois logo pensamos em como faremos para cuidar de dois bebes,  os gastos em dobro e ate mesmo em como contar a toda família sobre a novidade tão inesperada... porem acreditem, tudo vai dar certo e essa gravidez será motivo de grande alegria. 





Bom meninas o assunto de hoje foi bem breve porem retornarei com posts frequentes porem dessa vez contando um pouco dessa minha nova fase mãezona, espero que tenham gostado do post e quem é mãe de gêmeos me conte ai a sua experiencia para que possamos compartilhar dicas e noticias ok?
Beijocas e até a próxima!

Um comentário:

áaaa...
Se seguir o blog me avise e deixe o link do seu blog nos comentários para que eu possa retribuir.
Beijinhos&ateaproxima!