domingo, 14 de agosto de 2016

Pré maquiagem , pele linda não só por fora.

Oi Oi maraviosas .... tudo bem?
A nossa pele merece cuidados especiais e com isso resolvi fazer esse post apenas para esclarecer para algumas que a maquiagem vai alem de simplesmente PASSAR a base e tacar o pó compacto por cima. Vocês sabiam que  os primeiros sinais de vaidade aconteceram na Pré Historia aonde os guerreiros faziam pinturas de guerra nos rostos s pois acreditavam que assim a divindade no qual eles adoravam iriam protege-los, fora que tais pinturas também os ajudavam a camuflar durante as guerras e também assustar os seus adversários?
A historia da maquiagem é longa e contarei depois a vocês, mas o que devem saber e que tais historias passaram por seculos e décadas importantes na vida e desenvolvimento do ser  humano, contudo creio que todas aqui sabem que alem da maquiagem para embelezamento superficial nos devemos proteger a nossa pele com bons produtos de pré maquiagem.  Vocês conhecem todos os passos da Pré maquiagem?


Antes da maquiagem a nossa pele necessita de cuidados essenciais que proporcionam alem de limpeza uma maior durabilidade, fixação e também protege todas as camadas de nossa pele contra danos que a própria maquiagem pode causar.  Tais cuidados são:
  1. Limpeza: Esse cuidado é um dos importantes que nunca deve ser esquecido, pois a limpeza da pele com um bom sabonete facial e também Leite demaquilante pode retirar todos os resíduos de sujeira  e poluição em que a nossa pele é imposta.  Recomendo o Leite demaquilante da Nivea ou ate mesmo o da Avon pois o precinho é bem em conta e o produto é de qualidade.
  2. Tonificação:  Graças a componentes em sua formulação os tonicos retiram o restante de sujeira que ficaram mesmo apos a limpeza, alem de deixar a nossa pele com o aspecto mais saudavel e remover o excesso de oleo natural da pele assim prolongando a duração da maquiagem.  Recomendo tônicos da Nivea, Neutrogena, Loreal ou ate mesmo para quem planeja investir um pouco mais nesse produto a Lacome tem um otimo Tonico. 
  3. Hidratação: Apos limpar e tonificar o ideal é fazer o uso de um bom hidratante facial, eu particularmente faço uso do hidratante facial da Mary Kay e de longe sei que ele é o melhor que já usei.  A hidratação é essencial pois assim a pele recupera a vitalidade alem de nos deixar com aquela sensação gostosa de pele realmente limpa. 
  4. Proteção solar: A nossa pele é sensível então devemos sempre protege-las de raios solares usando um bom protetor solar. Lembrando que; A proteção solar não deve ser apenas usada durante o dia e sim também a noite, pois a nossa pele também fica exposta a raios de iluminação seja da lampada ou ate mesmo da televisão. 
  5. Uniformizar a textura da pele: Existe no mercado vários produtos que podem nos auxiliar a fechar os nossos poros assim deixando a nossa pele com uma aparência de seda para logo depois receber a base, eu uso e recomendo sempre o primmer da Beglow ou o da Mary Kay, na minha opinião os dois tem um ótimo custo e beneficio.
Bom meninas eu espero ter esclarecido a algumas alguns detalhes da pre maquiagem, voc~e tem duvidas ainda? Então deixe o seu comentário pois com todo o carinho responderei a todas.
Beijocas e ate a próxima!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

áaaa...
Se seguir o blog me avise e deixe o link do seu blog nos comentários para que eu possa retribuir.
Beijinhos&ateaproxima!